Blog FN Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

Conheça o projeto do futuro Mercado Público da Barra

Conhea o projeto do futuro Mercado Pblico da BarraMais uma ótima notícia para os moradores e turistas apaixonados por Balneário Camboriú. Foi aprovado, há algumas semanas, através da Câmara de Vereadores, o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Municipal de Balneário Camboriú, a finalmente analisar a criação do Mercado Público da Barra que será construído através do sistema de parceria público-privada. 

Além da construção do mercado, a empresa vencedora também ficará responsável pela gestão do empreendimento por um determinado período e a obra será incorporada ao Patrimônio Público Municipal. Vale lembrar que o projeto continua em tramitação na Câmara até que seja deliberado em uma redação final.

Vamos conhecer mais sobre o projeto? Acompanhe a matéria:

O Mercado Público da Barra chegou para agregar, já que é previsto que o novo ponto turístico da cidade seja um local que contempla lazer, cultura, geração de emprego e desenvolvimento para o histórico bairro.

O Bairro da Barra é o berço de Balneário Camboriú. Foi lugar de morada para os primeiros habitantes que chegaram aqui no início do século XX, quando a região ainda pertencia ao município vizinho, Camboriú. A Barra é um bairro tranquilo e recheado de pequenas colônias de pescadores, que tiram do mar o seu sustento. O bairro também é tradicional e um forte polo pesqueiro que contribui para a economia local. 

Nos últimos anos, o Bairro da Barra recebeu fortes investimentos imobiliários com a criação de grandes condomínios fechados e marinas que comportam centenas de barcos de todos os tamanhos. Além disso, o pacato bairro é a porta de entrada para as famosas e paradisíacas praias da região - Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e outras de bandeira azul. 

O projeto para o Mercado Público da Barra foi criado pelo arquiteto Ênio Faquetti, que pretende dar um ar jovial e moderno ao empreendimento, sem descaracterizar a região em que ele será construído. Além disso, o projeto pretende integrar o centro histórico da Barra à Passarela, pintada recentemente com muitas cores e alegres desenhos. 

O Mercado Público da Barra é um anseio antigo dos moradores da região, que sentem necessidade de ter um espaço aconchegante e único, que valorize a cultura e beneficie as famílias e o comércio local. Na região prevista para a construção do espaço, já existe a Casa Linhares, que é um lugar que promove encontros culturais, e a Praça do Pescador, que é onde os moradores costumam se reunir para aproveitar os dias de calor com seus filhos no parquinho e na quadra de esportes local. 

Em breve, Balneário Camboriú receberá mais este ponto turístico e gastronômico, que promoverá a cultura açoriana e os pequenos negócios da região, além de fomentar o desenvolvimento social e econômico de um bairro histórico e muito importante para a cidade. 

Visite Balneário Camboriú e o famoso Bairro da Barra! Encante-se por suas ruas históricas e charmosas e fique por dentro de tudo o que acontece na Capital Catarinense de Turismo! Esperamos você!


eu amo BC, Balneario Camboriu, Santa Catarina, imoveis em SC, investir em Santa Catarina, dicas, blog, litoral catarinense, praia, aquário em Balneário Camboriú, roda gigante Balneário Camboriú

Fonte ( camboriu.news/camara-autoriza-o-executivo-analisar-o-projeto-do-mercado-publico-da-barra/)