Blog FN Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

Conheça o projeto de revitalização do Calçadão da Avenida Central

Conhea o projeto de revitalizao do Calado da Avenida CentralNão é segredo para ninguém que Balneário Camboriú vem recebendo vários investimentos em infraestrutura e mobilidade nos últimos meses. E o centro da cidade, famoso por sua área comercial agitada e que oferece de tudo um pouco, se destaca e se prepara para, em breve, receber um desses modernos presentes.

A novidade da vez é que um dos principais pontos turísticos e importante via de acesso entre a Avenida Brasil e a Avenida Atlântica e sua famosa orla será reformado! É isto mesmo - o Calçadão da Avenida Central vai passar por uma transformação pelos próximos meses, que oferecerá mais qualidade de vida aos moradores da região, mais segurança aos comerciantes e turistas e mais bem-estar aos transeuntes.

O projeto arquitetônico que visa transformar o Calçadão da Avenida Central e ainda, as Ruas 15, 11, 51 e a Praça Higino Pio, trará benefícios sem medida, pois espaços de convivência serão criados para o lazer e o que - hoje - é um espaço para circulação rápida - vai ajudar a estimular, conservar e valorizar o comércio local.

Melhorias na acessibilidade através de nivelamento de piso, inclusão de pisos táteis, uma nova pavimentação com uma boa caminhabilidade e regramento de decks são alguns itens dispostos no projeto arquitetônico. Além disso, haverá melhor disposição e inclusão de um mobiliário acessível e diretórios em braile, mais espaços de estar com um mobiliário também contemporâneo, renovação de toda a paisagem através da vegetação, melhor iluminação e um ambiente mais organizado e limpo e com uma fiação subterrânea e também novos murais e obras de arte. Ufa! Vai ficar lindo demais!

Aliás, o projeto para o novo Calçadão da Avenida Central também propõe mudanças nos espaços privados, como renovação e padronização da comunicação visual das lojas, seus toldos e marquises. A ideia é que a gestão municipal implemente todas as mudanças necessárias ao mesmo tempo que o comércio local padronize as aberturas de vitrines e fachadas deixando tudo mais harmônico e visualmente organizado - já que a maioria desses espaços são antigos e merecem sem renovados.

As melhorias vão contribuir para o aquecimento do comércio e bares da região, ou seja, mais conforto, segurança, bem-estar e qualidade de vida para os moradores e visitantes de Balneário Camboriú! Visite a Capital Catarinense do Turismo e encanta-se por tudo o que ela tem a oferecer a você e à sua família!


eu amo BC, Balneario Camboriu, Santa Catarina, imoveis em SC, investir em Santa Catarina, dicas, blog, litoral catarinense, praia, aquário em Balneário Camboriú, roda gigante Balneário Camboriú

Fonte ( www.bc.sc.gov.br/imprensa_detalhe.cfm?codigo=26880)