Blog FN Imóveis

Balneário Camboriú

Conheça melhor nossa equipe, hoje você vai conhecer a Joana

Olá, pessoal!
Eu me chamo Joana Eliza Nesi, e sou corretora de Imóveis desde 2016. Contudo, meu amor pela profissão começou de uma forma meio estranha, na verdade, meu amor pela profissão começou de trás para frente. Você pode até me perguntar: 
-Nossa, Joana. Que conversa estranha. Como assim “de trás para frente”? Está até parecendo a história daquele filme do Brad Pitt que ele nasce velho e vai ficando bonitão com o passar do tempo (a propósito penso que a vida deveria ser assim, mas isso não vem ao caso agora, vamos manter o foco na corretagem). Em 2008 eu me formei em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí, contudo, ao começar a tentar a exercer a profissão, percebi que não era tudo aquilo que eu havia imaginado. 
O tempo se passou, muitas coisas aconteceram e em 2011 eu comecei a trabalhar no Registro Civil, Registro de Imóveis e de Títulos e Documentos da cidade de Navegantes. Trabalhando na Serventia de Navegantes me especializei em Notas e Registros Públicos. Contudo, sentia que ainda não era aquilo que me preenchia profissionalmente. Todavia, esse ambiente me proporcionou algo que foi fundamental para eu estar onde estou hoje. O contato com os corretores de imóveis. E entre todos aqueles profissionais, todas as conversas e conselhos, tomei minha decisão. VOU SER CORRETORA DE IMÓVEIS. 
Entrei em contato com o pessoal do curso, estudei, fiz as provas , passei e..... E agora? Como eu iria fazer? Como eu largaria o Serventia? Como eu viveria sem salário? Como começaria? 
De repente, uma grande construtora de Balneário Camboriú, abriu vaga para assistente de vendas. Era o meu momento. Eu tinha que passar. Mandei meu currículo e pensei: 
-Essa vaga é minha. 
Alguns dias depois eu estava contratada. Nossa, que alegria. Lá vi o meu crescimento como profissional e como ser humano. Nessa construtora comecei como assistente de vendas e depois de um ano e meio fui promovida a corretora de imóveis. Mas pessoal, se vocês me perguntarem: 
-Joana, foi difícil começar a corretar em Balneário Camboriú, haja vista a competitividade do mercado? 
Caro leitor, eu posso te dizer tranquilamente que isso não foi difícil. Difícil mesmo foi começar no meio de tanto edifício alto. Porque ser corretor em Balneário Camboriú e ter medo de altura (que é o meu caso), gente, exige muita SUPERAÇÃO e AMOR A PROFISSÃO. 
Piadas a parte, ter saído de “casa”, pois sou do interior do estado de Santa Catarina (sou representante do povo Concordiense no litoral), ter superado a saudade da minha família, o medo de altura e até mesmo as dificuldades da profissão, nada, nada disso se compara ao prazer e a felicidade que sinto de poder ajudar você, caro cliente.
Após dois anos de construtora senti a necessidade de novos horizontes. Nesse momento a FN Imóveis entrou em minha vida. Eu já conhecia o Fábio Nascimento, pois já havíamos trabalhado juntos, e não possuía nenhum tipo de dúvida quanto a pessoa dele. Uma pessoa maravilhosa e um profissional íntegro e idôneo, assim como eu.
Pois, para nós valores como ética, idoneidade, seriedade, responsabilidade e respeito para com os clientes são fundamentais e inegociáveis. Pois para a nós, ajudar você, caro cliente, e contemplar a sua satisfação ao ver você comprar o seu primeiro ou o seu enésimo imóvel, ou ainda, a vender aquele imóvel que para você já não faz mais sentido, mas que para outra pessoa possa ser tudo aquilo que ela procura, são sentimentos que para nós são impagáveis. 
Acredite, nossa profissão é feita de altos e baixos mas são esses momentos em que vemos o seu sorriso ou que escutamos o seu muito obrigado que nos motiva todos os dias a sair da cama, nos arrumar, colocar o nosso melhor sorriso no rosto e te aguardar para melhor lhe atender.