Blog FN Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

A comodidade de morar na area central de Balneario Camboriu

A comodidade de morar na area central de Balneario CamboriuAtualmente, Balneário Camboriú, que possui 10 famosas praias e outros atrativos turísticos diferenciados como o Molhe da Barra Sul, Cristo Luz, Morro do Careca, Parque Unipraias e outros, é palco também de um amplo e estruturado comércio em sua área central. Área Central que divide a cidade e suas ruas (entre números com terminação em par ou ímpar) e que é um lugar badalado, movimentado e muito essencial à cidade e ao turismo. 

Morar na Área Central de Balneário Camboriú é estar cercado de infraestrutura, comodidade e segurança. Nos últimos meses, com a temporada bombando, podemos presenciar uma programação especial de verão em um centro agitado, animado e muito preparado para atender a todos. Tudo no Centro é perto e ao alcance das mãos, o que ajuda a otimizar o tempo e permite que você aproveite mais do seus momentos livres - na praia ou não. 

O Centro, mesmo sendo um Bairro bastante comercial, continua recebendo investimentos no setor imobiliário por parte das grandes construtoras da cidade. Os imóveis residenciais resistem e crescem a cada ano, justamente por ser o Centro local de grande procura para morar em razão de sua localização privilegiada, próximo à praia e ao comércio aberto praticamente 24h por dia. Esta área também é rota das principais Avenidas da cidade - Atlântica, Brasil, Central e parte da Avenida dos Estados compõem as vias mais importantes e que se unem aos demais, e não menos importantes, Bairros de Balneário Camboriú.

Um dos principais pontos turísticos e de comércio do Centro, passará por uma completa revitalização e transformação pelos próximos meses. O Calçadão da Avenida Central, as ruas 15, 11, 51 e a Praça Higino Pio serão completamente modificadas para oferecer mais lazer a todas as idades e mais conforto e valorização aos comércios locais. A nova arquitetura vem influenciar na qualidade de vida e bem-estar dos moradores e turistas da região, estimulando assim, um turismo com mais segurança e variedade. 

A Vila do Artesanato, um lindo espaço em frente ao Shopping Atlântico, preparado para receber os turistas que se encantam com os produtos criados por artesãos e a tradicional Feira da Cultura, que promove venda de produtos alimentícios, entre outras coisas, principalmente aos mais idosos, também estão localizadas no Centro. Por perto existem ainda, Dogs Parks - espaços ao ar livre criados para os animais brincarem com seus donos com mais tranquilidade e está programado também, pelos próximos meses, entre a Rua 10 e a Avenida do Estado, a construção de uma pista de skate para proporcionar mais lazer e prática esportiva à comunidade. 

E mesmo a região sendo considerada o coração da cidade e um importante ponto turístico como um todo, ela ainda oferece uma gama de serviços aos seus próprios moradores e usuários - escolas particulares e públicas, núcleos de educação infantil, posto de saúde e policial, bancos, teatro e biblioteca pública, são algumas das atividades disponíveis aos habitantes. Os Tabelionatos de Notas e Protestos, Ofícios de Registros de Imóveis e Civil, Correios, Cartório Eleitoral, CELESC, Delegacia Regional de Polícia, Justiça do Trabalho, PROCON e outros, também estão localizados na mesma região. 

Pensando justamente na enorme quantidade de pessoas que transitam pelo Centro todos os dias, foi instalado pela Prefeitura Municipal, um dos ecopontos de lixo reciclável, pilhas, lâmpadas e baterias usadas - produtos estes que geram um enorme passivo ambiental - e que, através desta ação, visa diminuir o impacto negativo ao meio ambiente da cidade. 

A verdade é que não importa o que você precisa - no Centro de Balneário Camboriú, com certeza, você vai encontrar. Por estes e outros mil motivos é que se deve morar ou investir na área central da cidade, além, é claro, de poder estar mais próximo da natureza, do mar e das belezas exuberantes que só existem por aqui. 

Balneário Camboriú é o destino certo para todas as pessoas. A cada ano novas opções de lazer, entretenimento e serviços são apresentadas ao público como forma de diversão e contribuição para o crescimento turístico e econômico dessa linda cidade.